Assim que nascemos, a vida começa com a primeira inspiração e se prolonga até a última exalação. A respiração flui com naturalidade e são poucos os momentos em que percebemos o seu valor.
Apesar da respiração ocupar o primeiro lugar nos elementos para a manutenção da vida das nossas células, a maioria dos seres humanos respira de um modo ineficaz ao nosso sistema biológico, deixando muitas vezes partes do nosso corpo subnutridas de oxigênio e energia.
Quando nascemos, somos considerados a versão mais perfeita que existe de nós mesmos biologicamente. A questão é que, ao longo da vida, vivenciamos padrões respiratórios diferentes. Um bebê nos seus primeiros anos de vida faz uma respiração abdominal, profunda e lenta na maior parte do tempo. Infelizmente, em razão do nosso estilo de vida, muitos de nós perdemos essa capacidade e deixamos de aproveitar o máximo do nosso potencial respiratório, o que, ao longo do tempo, resulta em cansaço excessivo, insônia ou sono interrompido, falta de
concentração e criatividade e, além disso, baixo nível de vitalidade.
Para perceber o que a consciência sobre a sua respiração pode proporcionar, preste a atenção na respiração que você está fazendo. Comece agora a fazer respirações mais profundas, trazendo mais ar aos seus pulmões e exalando. Em poucos ciclos você nota que fica mais desperto, atendo e disposto. Agora imagina se você treinasse exercícios respiratórios todos dias, para ampliar sua capacidade respiratória? Com certeza seu nível de energia e disposição aumentaria consideravelmente.
Quer saber mais e como potencializar sua Respiração? Baixe gratuitamente o e-book aqui: https://derose.co/pocket-respiracao