No que você está pensando? por Danilo Chencinski


Pare tudo e preste atenção: no que você estava pensando? Se a resposta for “em nada”, cuidado, a sua mente está pensando sozinha e você nem sabe em quê.

Percebendo ou não, sua mente funciona o tempo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ela tem um fluxo contínuo de, em média, 50 a 70 mil pensamentos por dia, cerca de 22 milhões por ano, segundo a Discovery Magazine e NSF. De quantos deles vocês se lembra?

Em uma pesquisa da Harvard Business School, verificou-se que, aproximadamente, 95% das decisões de compra do consumidor são inconscientes contra apenas 5% conscientes. Isso nos dá uma ideia da proporção daquilo que fazemos e pensamos sem perceber. Você consegue imaginar o impacto de tomar 95% das suas decisões de forma inconsciente? Como saber se está tomando as decisões certas? Ora, pelos resultados.

Um rapaz se sentou debaixo da árvore dos desejos, que fazia todos os pensamentos se realizarem. Sentiu fome e desejou ter algo para comer. Imediatamente, a comida apareceu. Surpreso, ele pensou: tem fantasmas aqui! E os fantasmas apareceram. Assustado, ficou com medo que os fantasmas tivessem vindo para levá-lo para o mundo dos mortos. E assim foi.

Li essa parábola quando era pequeno, e, na época, não entendi o seu significado. Hoje, dou mais atenção para aquilo que desejo e que penso.

E por que estou fazendo você refletir sobre isso? Quero trazer a sua atenção para a importância de você educar os seus pensamentos, afinal, eles estão conduzindo a sua vida e nem sempre a na direção que você gostaria. Sempre que o rumo da sua vida não estiver de acordo com seus planos, pode apontar um único responsável sem chances de errar: você mesmo. 

Agora imagine a força que tem você educar seus pensamentos para te levarem na direção certa? E se você treinar sua mente para, mesmo quando inconsciente, tomar as melhores decisões para sua vida? Isso é perfeitamente possível, tudo que você precisa é de treino.

Ensino várias técnicas para isso dentro do DeROSE Method, uma delas é a meditação. Esse exercício visa, em parte, que você tenha mais consciência e escolha sobre o que pensa. Faça o seguinte exercício: acenda uma vela e fique olhando fixamente para a chama, procurando não pensar em nada. Apenas observe que o fluxo de pensamentos contínuos vão tentar tirar sua atenção da vela e, no início, você vai se flagrar em devaneios completamente desconexos com o treinamento.

Persista, eduque sua mente a responder mais à sua vontade, a focar em uma coisa de cada vez. Repita esse exercício duas vezes por dia por cinco minutos e, logo, começará a perceber os progressos. Ele também serve para dar um descanso para a sua cabeça, pois pensar 24 horas por dia é muito cansativo.

Sem compreender o porquê, note que as coisas começam a dar mais certo. Não acredita? Eu também não acreditava. Faça o teste por 1 mês e depois me escreva com as suas conclusões.

 



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.