“Supere-se ou outro o fará por você” DeRose por Danilo Chencinski


 

Um dia, um aluno que é tetracampeão brasileiro de SUP race contou algo que me deixou perplexo. Apesar de eu ter uma escola de alta performance para empresários e desportistas, até então nunca havia me dado conta do quanto um atleta de elite precisa se superar para ser campeão; e o que ele me disse naquele dia me ajudou a entender melhor a profissão de meus outros alunos atletas e até mesmo a minha própria.

                                                                                    

                                                                                                                                                                                   Luiz Carlos Guida

Luiz Carlos Guida, conhecido como Animal no mundo do remo, participa de provas de Stand Up Paddle que duram mais de 3 horas. E ganha a maioria delas. Guida treina esportes de remo desde os 13 anos, cerca de 5 horas por dia. E, há mais de um ano, incluiu também o Método DeROSE em sua rotina. Hoje, com 32 anos, tem um preparo físico de causar inveja. Mesmo assim, confessou-me que, quando está competindo, fica cansado de remar logo nos primeiros 10 minutos de prova! Isso significa que, numa prova de 3 horas de duração, ele continua remando com força por cerca de 2 horas e 50 minutos mesmo com os braços cansados. Achei isso realmente incrível e uso essa história hoje em minhas consultorias como exemplo de que, para vencer na vida, é preciso continuar remando, mesmo que esteja cansado, mesmo que o vento não esteja a favor, mesmo que seja contra a correnteza.

Existe uma ilusão de que, quando se faz o que ama, o sucesso vem sem ter que dar o sangue. Quem pensa assim, não entendeu a mensagem. Quando você faz o que realmente gosta, não importa o desafio ou obstáculo que surgir em seu caminho, você encontrará uma forma de contorná-lo. Nada será capaz de te desmotivar quando você sabe que está fazendo aquilo que veio ao mundo pra fazer, aquilo que te realiza.

Além de ajudar as pessoas a encontrarem o que as realizam, também é parte do meu trabalho treinar perseverança, persistência e resiliência em meus alunos. Vou compartilhar com vocês alguns dos exercícios que ensino, para que, mesmo treinando sozinho, desenvolva esse diferencial como os grandes campeões e os empresários de sucesso:

1-     Assim que acordar e ao se deitar para dormir, recorde-se de seus objetivos, visualize-os já realizados e veja-se contornando tranquilamente os obstáculos que surgirem. Isso ajudará a manter o foco, e a lidar com as dificuldades como parte da jornada.

2-     Faça uma inspiração profunda e segure o ar pelo máximo de tempo que puder e cronometre. Repita o exercício diariamente buscando sempre superar suas marcas anteriores. Nota: este exercício deve ser feito sentado ou deitado, respeite sempre os seus limites, evitando os exageros.

3-     Conte regressivamente de 100 a 1, sem se distrair. Sempre que dispersar, recomece.  

Um dos segredos do sucesso é estarmos sempre aprendendo e evoluindo. Um dia o Guida aprende comigo, no outro eu aprendo com ele. Se tiver alguma história sobre superação para compartilhar comigo, escreva-me!



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.