No mês de novembro de 2005, a revista National Geografic Brasil publicou como capa uma reportagem de 30 páginas intitulada “A ciência da longevidade, como viver muito – e bem”.
Segundo a reportagem existem hábitos comuns que proporcionam a determinadas comunidades até 10 anos de vida a mais! Três comunidades se destacam como as mais longevas do planeta: ilha de Okinawa no Japão, cidade de Loma Lina na Califórnia e comunidades no mediterrâneo.
Alguns desses hábitos são: a alimentação saudável (sem carnes e rica em vegetais, cereais e frutas), não ingestão de álcool ou fumo, vida muito ativa mesmo para os mais idosos (através de exercícios moderados), o cultivo dos amigos, a vida perto de pessoas queridas, alimentação frugal, além de ter objetivos na vida e festejá-la!
Curiosamente, o Método DeROSE de desenvolvimento pessoal cultiva e ensina, dentre muitas técnicas e conceitos, exatamente muitos dos hábitos, identificados na reportagem descrita acima, que propiciam condições para uma vida mais longeva.
O Nosso Método ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se e cultivar a qualidade de vida através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. Ensina ainda a alimentação biológica (sem carnes, álcool e fumo), cultiva a amizade sincera e alegria de viver.
Quanto vale 10 anos a mais em sua vida?