A Concentração e a Administração do Tempo por Gustavo Oliveira


O mundo dos negócios está bastante acelerado e os executivos para se manterem no topo das organizações ou crescerem em suas carreiras acabam por levar vidas alucinadamente corridas e estafantes. Ora são novas tecnologias que deixam as anteriores defasadas, ora são novos conceitos administrativos, além da concorrência entre empresas que não deixam de inovar e se reinventar. Temos ainda as inúmeras opções de divertimento, além das possibilidades de aprimoramento educacional na profissão. Como gerenciar tudo isso e muito mais, sem gerar estresse, ansiedade e cansaço?

Para responder a esta questão lanço duas outras ao leitor: Será que você faz um bom uso do seu tempo? Será que você tem sua vida altamente planejada e organizada?

Desde tempos imemoriais, há pelo menos 5 mil anos, uma civilização remota no passado, os drávidas que habitaram o Vale do Indo (região que hoje é a Índia), desenvolveu técnicas poderosas de concentração, e incremento da vitalidade e energia do ser humano. Este conjunto de técnicas foi sistematizado, pelo escritor DeRose, com o nome de Método DeROSE. São respiratórios, técnicas de visualização, técnicas de vocalização de sons e ultrasons, técnicas corporais, dentre muitas outras. Mas qual a relação do Nosso Método com administração do tempo, organização e planejamento profissional e pessoal? Tudo!

Grande parte do tempo do executivo moderno é desperdiçado por desconcentração, distrações inócuas, e dispersões nada produtivas. Isto não quer dizer divertir-se menos, não ter momentos de descanso ou prazer, mas sim gerar uma concentração superlativa e assim propiciar uma produtividade exacerbada em todas as áreas da vida, inclusive na diversão.

Afim de que tudo isto ocorra, a pessoa precisa treinar sua capacidade de concentrar-se e localizar sua consciência no que está fazendo para que a atividade transcorra no menor tempo possível e seja concluída de uma só vez com a maior qualidade. Podemos usar este conceito para trabalho, vida pessoal, estudos, diversão, enfim qualquer coisa.

Nosso Método tem uma eficiência muito boa nessa área, o praticante aprende ferramentas poderosas e regularmente executa os treinos. Assim, dia após dia, mês após mês e ano após ano, sua habilidade de concentração é hipertrofiada. Com baixo nível de dispersão a tendência é gastar menos energia, possibilitando um acúmulo da mesma, energizando e vitalizando o praticante.

Com uma concentração superlativa, a capacidade de planejamento e organização também aumenta, criando um verdadeiro círculo virtuoso que incrementa ainda mais a concentração. O resultado é sobrar tempo, e com isso realizar mais na vida, criar, aumentar o poder de realização de modo saudável.

E o mais interessante de tudo é que as técnicas da Nossa Cultura são muito agradáveis e prazerosas.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.