Disciplina, autossuperação e persistência por Gustavo Oliveira


Certa vez um aluno, J. C. R., me enviou a história do bambu chinês. Prontamente percebi a ligação com a cultura ancestral que embasa o Método DeROSE de desenvolvimento pessoal.

Depois de plantada e cultivada a semente desta planta, aparentemente nada acontece por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um pequenino broto a partir do bulbo.

Durante todo este tempo, o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

A principal prática do nosso Método é extremamente completa e está dividida em oito partes: (1) linguagem gestual, (2) retribuição ética de energia, (3) vocalização de sons e ultrassons, (4) expansão da bioenergia através de respiratórios, (5) técnicas de purificação das mucosas, (6) técnicas orgânicas, (7) técnica de descontração, (8) concentração, meditação e hiperconsciência.

Esta metodologia funciona de modo análogo ao bambu chinês, ou seja, prepara o praticante durante meses e anos, lapidando-o e propiciando um reforço da estrutura biológica para suportar o enorme empuxo evolutivo que acontecerá nas fases finais do Método.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.