O Poder da Rotina por Gustavo Oliveira


Geralmente quando uma pessoa entra em algum tipo de crise, seja pessoal ou profissional, tende a paralisar suas atividades, se isolar e remoer as dificuldades.

No entanto, obviamente isso não resolverá nada e ainda por cima irá piorar a situação. Neste ponto, entra o poder da rotina. Como funciona isso? É simples, no caso de crises siga a rotina, ou seja, siga seu planejamento do dia, da semana e do mês. O foco ao invés de ser a crise será nas ações que deve realizar como sempre deveria ser.

Desta forma, o emocional diminui as tensões, a consciência diminui as instabilidades, a lucidez aumenta e as soluções são mais facilmente encontradas. Além disso, o problema original não irá gerar outros pela quebra da rotina, de compromissos e de responsabilidades muitas vezes bastante importantes.

É uma atitude muito mais lúcida e produtiva, e para tanto, basta ter decisão de querer ser feliz e coragem de seguir a rotina.

Seu pãozinho quente precisa continuar a sair às 6h da manhã, assim como a padaria o faz todos os dias. Imagine se uma padaria não o fizesse, vamos dizer, por dois dias seguidos? Com certeza, perderia muitos clientes e seus problemas aumentariam. Durante, as crises sempre me lembro deste exemplo da padaria.

Em longo prazo, a adoção do poder da rotina irá gerar uma vida muito mais realizadora e realizada.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.