Os Condicionamentos por Gustavo Oliveira


O que é um condicionamento? É o modo através do qual reagimos a um estímulo. É a maneira que nos comportamos frente à sociedade e a nós mesmos.

Os condicionamentos são frutos de nossas experiências e aprendizados ao longo da vida. Alguns deles são aprendidos de modo consciente, mas a imensa maioria é assimilada inconscientemente mesmo. Certos condicionamentos, portanto, são positivos e outros nem tanto.

Segue abaixo um texto extraído do Blog do escritor e educador DeRose (http://www.metododerose.org/blogdoderose) que exemplifica muito bem esta questão.

Síndrome do Reflexo de Inércia Residual

“Cinco chimpanzés foram postos numa jaula, onde havia uma escada que dava para alcançar um cacho de bananas. Todas as vezes que um dos chimpanzés subia na escada para colher as frutas os cientistas despejavam jatos de água fria nos outros quatro. Em pouco tempo, eles entenderam e passaram a bater em qualquer um que pusesse os pés na escada. Então, os pesquisadores pararam com os jatos de água e começaram a substituir os macacos, um por um. Quando o novato tentava pegar as bananas todos batiam nele. O interessante foi que, ao substituir todos os símios, nenhum deles sabia por que devia bater em quem subisse na escada, pois nenhum desses havia recebido o jato de água fria, mas todos batiam no macaco que o ousasse.”

Qual a relação do Nosso Método (Método DeROSE) com toda este temática abordada neste texto? Nossa metodologia promove o autoconhecimento através de milhares de técnicas desenvolvidas há 5 mil anos.

Neste processo de desenvolvimento pessoal o praticante tem a oportunidade de eliminar ou modificar condicionamentos, gravando outros no lugar que lhe sejam mais adequados e oportunos.

São muitas as técnicas trabalhadas: técnicas orgânicas, técnicas respiratórias, técnicas de concentração, reprogramação emocional, mentalizações, relaxamento, dentre muitas outras.

De acordo com o grau de avanço do praticante consegue-se lapidar o corpo físico denso, o emocional, o mental e até mesmo o intuicional. Atuamos desta forma, fortemente sobre nosso inconsciente. Ampliamos, portanto, a lucidez e o discernimento.

A conseqüência natural é alcançar um conhecimento amplo sobre nossos condicionamentos, facilitando nosso convívio em sociedade e consigo mesmo.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.