A Alimentação Biológica por Gustavo Oliveira


Um nadador profissional possui uma alimentação apropriada que gera um maior rendimento nas piscinas. Imagine o campeão olímpico Michael Phelps, ganhador de muitas medalhas de ouro, com certeza ele segue uma rígida dieta indicada por nutricionista que estuda o esporte natação. Um fisiculturista também possui um padrão nutricional característico que gera mais músculos e com alta definição. O DeROSE Method possui um sistema alimentar apropriado?

A resposta é sim, possui um sistema alimentar próprio que promove a maior eficiência possível nas milhares de técnicas que nosso método ensina.

Nosso sistema é sugerido, jamais obrigatório, cada praticante decide se quer ou não adotar a alimentação biológica. Caso queira terá todo o apoio e orientação.

Nossa cultura busca a sensorialidade e o prazer de viver, portanto, na alimentação não é diferente, preparamos e adquirimos comidas bonitas, aromáticas e saborosas. Com bastante tempero, cores e sabores. O preparo também é meticuloso e com bastante qualidade.

Na alimentação biológica não ingerimos nenhum tipo de carne, seja de boi, frango, peixe ou crustáceos, enfim, nenhum tipo de carne mesmo. Além disso, não ingerimos álcool, fumo e muito menos drogas.

Evitamos tofú, soja, missô, e shoyo. Nada contra, mas vale ressaltar que isso não tem nada a ver com nosso sistema alimentar. Quem se preocupa em substituir a carne por soja com medo de lhe faltar proteína está na verdade desinformado. Evitamos a soja por ser indigesta e de gosto duvidoso, mas se nos é oferecida nada contra. Quase tudo que consumimos possui proteínas e, além disso, consumimos comidas variadas, ninguém vai comer somente cenoura por exemplo. Adotamos também laticínios e ovos em nossa alimentação. Ingerimos também doces e chocolates.

Em nosso sistema não recusamos a salada, mas obviamente não comemos apenas isso. Aliás, como cultura geral vale ressaltar que oferecer uma saladinha a alguém vegetariano é uma “gafe” cultural.

O resultado é um aumento na vitalidade do praticante, maior resistência nas técnicas, maior limpeza das mucosas, disposição e dinamismo. O domínio da concentração torna-se superlativo quando combinamos a alimentação com a prática das técnicas.

Evite declarar-se vegetariano, pois as pessoas não compreendem bem o que isso significa. Confundem nosso sistema alimentar com dieta para quem tem problemas de saúde e não pode comer comidas condimentadas. Outra confusão é misturar nossa alimentação com o sistema macrobiótico que não tem nada a ver conosco.

Por outro lado, a criação animal para consumo humano em larga escala é extremamente prejudicial ao planeta, pois exaure nossos recursos naturais (florestas em pastos e poluição de mananciais). Um dado curioso é que a flatulência animal, principalmente, do gado contribui e muito com o efeito estufa.

Se quiser conhecer mais sobre o tema, sugiro o livro “ Método da boa alimentação”, DeRose, Ed. Egrégora.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.