Transforme frustação em realização por Gustavo Oliveira


A força que nossas emoções possuem não é boa nem ruim. Você pode desferi-la em alguém, explodindo e gerando um conflito. Você pode implodir, absorvendo esses sentimentos e somatizando problemas, até mesmo doenças graves, ou você pode adotar uma posição muito diferente que é a de canalizar todo esse poder para construir e realizar!

Em 2001, decidi que queria ter minha própria empresa. Imaginei que um excelente caminho seria fazer um MBA no exterior. mas eu queria estudar com os melhores! Prestei exame para as escolasmais top na época: Harvard, Stanford, Kellogg e Michigan. Naquele ano, devido ao estouro da bolha da internet, a concorrência nas provas para MBAs aumentou 100%! E, mesmo tendo dedicado8 horas por dia, durante um ano preparando-me, fiquei na lista de espera. E, apesar de toda a dedicação, finalmente não fui chamado. Esta foi, sem dúvida, a primeira grande decepção da minha vida. Fiquei arrasado.

Foi quando um amigo me convidou a abrir uma empresa de segurança da informação. Naquele momento, por alguma razão que eu desconhecia, tive um insight: e se eu pegasse toda aquela frustração e transformasse em realização?

Foi o que fiz: transformei lágrimas em força e motivação e construí assim a minha primeira empresa.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.