Ansiedade demais por Aline Daher


Para que ansiedade? Leia até o final!

 

O problema real da ansiedade é que ficamos presos num ciclo vicioso de expectativa e frustração. Queremos atender a tudo e a todos, mas sabemos que, diante do volume cada vez maior de exigências e demandas pessoais e profissionais, é humanamente impossível fazê-lo. Estar e interagir em todas as redes sociais existentes, ainda ler e responder todos os e-mails diários, fazer todos os cursos disponíveis de seu interesse, ler todas as mídias, gerais e específicas, estar com a família, trabalhar insanamente para ser reconhecido e ainda participar de todos os bons eventos, ler, ver seriados, manter-se atualizado com os lançamentos do cinema, namorar etc. etc. Só de escrever tudo isso fiquei ansiosa! Vou respirar profundamente! Ok! Podemos seguir (risos)!

A verdade é que o mundo não vai desacelerar. Se queremos nos sentir menos ansiosos, nós é que temos que mudar de atitude. Se avaliarmos friamente, veremos que a ansiedade é extremamente necessária e bem-vinda. É nossa ânsia por sair da inércia, por ser melhor o tempo todo, por produzir e realizar mais, é a manifestação de nossa vontade, da força criadora que há em cada ser humano.

Imagine se você soubesse usar esta força poderosa, de forma voluntária, direcionada para aquilo que você quer produzir.

Algumas dessas ferramentas podem ser encontradas no acervo do DeROSE Method, como: a reeducação respiratória, o treinamento de descontração voluntária, a reprogramação emocional, o treinamento para criar arquétipos do que você deseja realizar, e as técnicas de concentração e de meditação.

· As técnicas respiratórias proporcionam uma ampliação da capacidade pulmonar e, consequentemente, da vitalidade, disposição e força, que vão ajudar a ter energia suficiente para planejar e colocar em prática seus projetos, sem esmorecer.

· A descontração voluntária vai minimizar as tensões geradas pela pressão diária, pelas expectativas e, assim, vai reduzir o desperdício de energia que é gerado por este estado de tensão.

· A reprogramação emocional e a criação de arquétipos, ou moldes mentais do que você quer realizar, vão viabilizar a manutenção de um emocional mais estável e, assim, mais clareza mental.

· As técnicas de concentração e meditação vão gerar uma capacidade de foco cada vez maior, a fim de reduzir a perda de energia pela dispersão de atenção em muitos projetos e demandas diferentes. E vão aumentar sua capacidade intuitiva, lucidez e organização mental; estimular a firmeza da mente sobre um objetivo, sobre uma tarefa, sobre aquilo que você definiu como mais importante em determinado momento.

· Com o estímulo à intuição, você será capaz de dar mais sentido às suas ações diárias e assim tomar decisões mais assertivas. A organização da mente vai facilitar para que a energia provinda do estado ansioso seja direcionada para realizar um passo após o outro de cada um dos seus projetos pessoais e profissionais.

É claro que isso não vai acontecer do dia para a noite, exigirá esforço para o aprendizado, para sair da inércia, das almofadas fofas, da zona de conforto. Mas, depois de tomada a decisão, o progresso diário pela repetição das técnicas citadas construirá hábitos muito fortes que se incorporarão ao seu estilo de vida de maneira natural, autêntica e muito prazerosa.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.