Insatisfação por Aline Daher


Você está insatisfeito? Ótimo! 
 
O dia começa, você mal abre os olhos e logo já está pensando que poderia ter mais tempo para dormir, que está muito frio, que você merecia ter menos trabalho e mais lazer. Pois a questão é: o que você vai fazer com toda esta insatisfação? 
 
É indiscutível que o ser humano é insatisfeito por natureza, mas isso não é necessariamente ruim. Como você acha que a civilização humana chegou ao nível de desenvolvimento e progresso em que estamos hoje? Insatisfação. Porém, não aquela negativa, que nos leva à inércia, por perder a confiança de que tudo pode ser melhor. Mas a insatisfação positiva, um conceito do filósofo e palestrante Mário Sergio Cortela. 
 
A insatisfação positiva é aquela inquietação gerada pelo anseio de que cada dia novo seja melhor do que o anterior. É o que move cada pessoa na direção da realização de seus sonhos, projetos e metas pessoais. É o que estimula  a criação de novas ferramentas, tecnologias, produtos, serviços, caminhos, meios de comunicação, enfim, tudo aquilo que move e renova constantemente o mundo e as pessoas.  
 
No DeROSE Method, temos uma premissa que complementa bem o conceito do professor Cortela, que é o contentamento como atitude, como princípio para o que se pensa, fala e faz.  
 
Mas você se engana se acha que ser contente significa ficar na zona de conforto. Pelo contrário. Nosso contentamento é o combustível para sanar as insatisfações. Aprendemos a cultivar alegria em criar, mudar, inovar, transformar o que for necessário direcionando a energia desta inquietação à produtividade, à realização das tarefas e projetos do dia a dia. E seguimos em ciclos virtuosos de produção, desenvolvimento e celebração de tudo o que for realizado.  
 
Compreendemos que é assim que a inovação, a criatividade e o crescimento constantes são possíveis com qualidade de vida. 



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.