O sucesso do passado não garante o sucesso do futuro por Aline Daher


Gosto sempre de imaginar como se eu fosse um homem (mulher) primitivo(a) ou como se fosse obrigada a viver na floresta, na selva, por qualquer razão. O que seria sucesso na selva? Teria este mesmo glamour que carrega na sociedade atual?

Sucesso seria conseguir sobreviver um dia sem ser a presa de algum animal, e ainda conseguir terminar o dia com algo para comer. E esta garantia só poderíamos ter, nessas circunstâncias, pelo trabalho diário de caça, fuga, e criatividade para criar instrumentos que reduzam o risco e garantam mais força e mais resistência para a luta diária. Não basta caçar um cervo e achar que sua vida está garantida para sempre. Não basta fugir um dia do leopardo e pensar que está para sempre salvo. É preciso disciplina, firmeza, estabilidade para ser bem sucedido, em qualquer época e em qualquer lugar do mundo.

O mundo não para, o ser humano, assim como espécie alguma, vai parar de evoluir e desenvolver ferramentas para viver mais e melhor. Sendo assim, aquele que se contentar em conquistar um único objetivo ou sonho na vida, e achar que isso é o suficiente, vai entrar em inércia, ou seja vai se deixar levar pelo caminho que outro escolheu. Na prática, se você abriu a empresa dos seus sonhos e achar que os clientes vão cair do céu, que os problemas vão se resolver sozinhos, que as pessoas vão querer seu produto ou serviço, sem divulgação, entre outras coisas, a tendência é que logo ela esteja de portas fechadas.

Isso também não quer dizer que a vida será sofrimento. Ao contrário, vencer cada desafio diário pode ser muito prazeroso e dar ainda mais motivação e força para continuar fazendo tudo o que te deixa mais feliz. Vai depender de qual é o seu propósito de vida e sob que perspectiva você vive, mas estes já são temas para outro artigo!



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.