Qual a razão pela qual vai a mesa fazer suas refeições? por Rogério Brant


Se você vai à mesa para matar a fome, acaba por ingerir qualquer coisa, mesmo que não esteja nutrindo seu corpo. O que mais cedo ou mais tarde poderá lhe trazer algum tipo de problema.

Se você se alimenta só para sentir prazer, vai buscar comer sempre coisas gostosas e saborosas. Isso, com certeza, aumentará o risco de você ganhar peso e consequentemente perder energia e saúde.

Mas se sua intenção for comer só pra nutrir-se, vai a se tornar uma pessoa muito chata, preocupada com os nutrientes, fazendo cálculos e analisando tudo o que lhe é oferecido. Isso pode lhe afastar do convívio com as pessoas que gosta.

Portanto, a refeição precisa ser ao mesmo tempo saborosa, de fácil digestão, assimilação e excreção e ainda muito nutritiva. É o que chamo de alimentação inteligente.

Parece óbvio, mas ao comer preste atenção a isso:

  •  Primeiro é preciso conhecer e controlar o seu ritmo biológico,
  • A alimentação deve estimular o paladar, o olfato e a visão, e quem sabe até a audição e o tato
  • Para ser de fácil digestão, assimilação e excreção, devemos combinar bem os alimento
  • Para ser nutritiva, que utilizemos a maior variedade de ingredientes possível. 

Se quiser saber mais sobre o tema, teremos um curso de Alimentação Inteligente, no sábado, dia 11 de agosto, às 10h. Envie uma mensagem para maiores informações. 

https://www.eventbrite.com.br/e/alimentacao-inteligente-tickets-47734521238

 



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.