Método para Conquistar Boa Forma por Gustavo Oliveira


Vamos apresentar aqui uma proposta inteligente para aprimorar a boa forma corporal e que respeita o ritmo biológico de cada praticante? O DeROSE METHOD trabalha o indivíduo de maneira multilateral, e dentre os diferentes tipos de atuação está a boa forma.

Nosso Método possui mais de 2 mil técnicas orgânicas que desenvolvem no praticante: flexibilidade articular, alongamento muscular, tônus muscular e consciência corporal. Temos diversos grupos de técnicas: anteflexão, retroflexão, lateroflexão, torção, muscular, tração, abertura pélvica, equilíbrio vertebral, que são treinadas em pé, sentadas ou ainda deitadas.

Este conjunto de ferramentas é executado sem repetição, trabalhando a musculatura de maneira isométrica, o que gera ao mesmo tempo flexibilidade e força, além de não desgastar as articulações, e não ter o risco de produzir lesões musculares. Cada praticante se esforça ao máximo, mas sem forçar, que é a nossa regra geral de segurança.

Ao todo possuímos 8 regras gerais de execução:
1. respiração coordenada
2. permanência – máxima ou enquanto puder parar a respiração
3. repetição – nenhuma
4. localização da consciência – sobre a região mais solicitada pela técnica
5. mentalização – sobre a localização da consciência
6. ângulo didático
7. compensação – com técnicas adequadas
8. segurança

No nosso tipo de metodologia não há necessidade de aquecimento muscular. Mas, não se engane, as técnicas são extremamente fortes e muito eficientes no desenvolvimento de força e flexibilidade.

Aos poucos o treinamento condiciona o praticante a desenvolver-se corporalmente, de modo análogo às características de um felino. Destreza, precisão, sutileza e força.

O lado visceral do praticante é bastante exacerbado, tal como a vitalidade e a energia interna.

Gustavo Oliveira
Professor do DeROSE METHOD



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.