Mindfulness, Mindset e Mindfit por De Rose


Esses conceitos são muito ouvidos nas ruas de Manhatan e nos locais mais descolados do planeta. Procurados por aqueles que querem atingir seu máximo potencial, utilizando as técnicas disponíveis para o melhor aproveitamento do cérebro, seja para empregar na área profissional, esportiva ou pessoal. Quem ainda se prende apenas ao treinamento físico, está ficando para trás.

Apesar desses conceitos estarem na moda, são utilizados no DeRose Methoh há quase 60 anos.

Mas afinal, o que é e para que serve?

Mindfulness propõe a atenção plena. É o processo psicológico de chamar a atenção para experiências que ocorrem no momento.

Entre outros, atua de forma consciente e efetiva nos níveis de stress, equilibra a defasagem psico-orgânica gerada pelas demandas do dia a dia, aumenta a vitalidade e energia disponíveis.

Quem não quer treinar, trabalhar o dia inteiro, dar atenção aos amigos e família e ainda terminar o dia com disposição?

Durante nosso dia agimos de forma automática inúmeras vezes. Não estar presente nas ações gera diminuição de resultado e performance, pode nos custar tempo, dinheiro e até mesmo um acidente.

Quando você faz alguma refeição, por exemplo, você tem o costume de desviar sua atenção olhando o celular, a TV ou qualquer outro objeto que tire sua concentração do ato de se alimentar? Com que frequência você se alimenta apenas sentindo as sensações que a comida proporciona? Quantas vezes você percebe as cores, sabores e texturas dos alimentos? E quanto desta percepção (ou dispersão) você leva para outras atividades rotineiras?

Para treinar a consciência plena, como também é chamado, utilizamos ferramentas como a respiração, descontração e meditação.

Ao atingir estados profundos de descontração, alcança-se outros níveis de consciência onde é possível moldar o inconsciente, por isso é uma ferramenta importante para criar novos comportamentos e modificar o molde mental. Aqui entra o conceito de Mindset.

Os condicionamentos têm autonomia, a não ser que o indivíduo assuma o controle sobre si mesmo. A tendência é repetir as ações e com isso obter sempre os mesmos resultados, e não necessariamente os que gostaríamos.

Para falar no âmbito do esporte, você já deixou de fazer uma prova porque achava que não era capaz? Tem receio de aumentar as distâncias? Se auto sabota nos treinos? Dá menos do que pode? Reclama da planilha que o treinador mandou? Sempre acha que o treino está mais puxado do que sua capacidade? Tem a tendência de reclamar se está calor, frio, sol, chuva, vento, seco...? Se sim, você certamente precisa reprogramar sua mente.

E quanto ao profissional? E as relações interpessois? Se costuma focar nos problemas e não nas soluções; reclamar; achar que o problema é sempre o outro e que o mundo está contra você, sem dúvida está utilizando de forma errada e negativa sua mente.

Quando se está presente, não há espaço para criar emoções e pensamentos negativos. Seja dono do que ocorre no seu corpo e na sua mente. Este é o conceito de Mindfit.

É importante escolher quais pensamentos quer construir em sua consciência, pois eles vibram, se movem, criam sulcos na sua memória e se refletem em ações concretas. Agimos de acordo com o que pensamos.

Cada pensamento altera sua vida, partindo do princípio de que altera seu corpo, emoções e a respiração.

Poucos minutos de descontração bem feita equivale a horas de sono bem dormidas. Uma descontração feita no meio do dia pode renovar as energias, além de atuar progressivamente de forma a se refletir, de forma positiva, em todos os âmbitos da sua vida.

Parar um tempo durante o dia para descontrair pode dar a sensação de perda de tempo, ainda mais nos dias atuais, onde se cobra tanto a produtividade, mas esta parada pode significar ganhar performance e resultado, já que auxilia na diminuição das dispersões, aumenta o foco e o nível de energia, organizando e deixando as ideias mais claras.

Você já investe tanto tempo, dinheiro e energia em tantas coisas, não vai deixar de investir no que você tem de mais precioso, que é sua mente, certo?



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.