Meditação: muito além da mente por Danilo Chencinski


Pense em pessoas que marcaram a humanidade: Nelson Mandela, Steve Jobs e Gandhi. Seu jeito de pensar e agir não eram compreendidos pelos demais. Eles acreditavam ser capazes de mudar o mundo. E assim fizeram.

Sabe o que esses três gênios têm em comum? Todos treinavam técnicas de meditação.

Muito se fala, mas pouco se sabe sobre o que é meditar. Os dicionários definem que é pensar ou ponderar sobre algo, exatamente o oposto do que se diz na filosofia oriental que criou essa técnica. Ou seja, a definição mais autêntica sobre meditação é: o ato de não pensar.

Não é tão simples quanto parece, pois, ao tentar fazê-lo, muitos obstáculos surgem espontaneamente. E fica uma dúvida que talvez atrapalhe o seu exercício: qual a vantagem em parar de pensar?

Quando agimos sob influência das emoções, não raciocinamos bem, agimos sem pensar. Só que, mesmo quando pensamos, também erramos bastante, basta lembrar quantas vezes você errou uma conta de matemática simples. A mente humana é dispersa e confusa por natureza, principalmente quando tem a interferência do ego e das emoções, que distorcem os estímulos.

Todos sabem que uma mente focada é capaz de maior capacidade de realização e de aprendizado, mas o que mais? É com a estabilidade mental que iremos acessar o próximo degrau da evolução humana. No passado éramos como os animais, muito instintivos e pouco racionais. Com o passar dos milênios, desenvolvemos o cérebro e a capacidade de raciocínio. Seguindo esse caminho, nos próximos milênios vamos aprender a usar menos a razão e mais a intuição, fenômeno que acontece naturalmente quando conquistamos a estabilidade do corpo, das emoções e da mente.

É por isso que treinar meditação não funciona se você não conquistar primeiro o conforto do corpo e a administração das emoções. Levando isso em consideração, o Método DeROSE possui um treinamento completo de fortalecimento corporal, administração emocional e concentração, que estimula as intuições e contribui muito na vida profissional.

Até a próxima.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.