Curta o confinamento por DeRose


Com a recomendação veemente de que todos fiquemos em casa para desacelerar os contágios com o corona vírus, algumas pessoas estão se sentindo violentadas em sua liberdade de ir e vir, estão entediadas ou sentindo-se solitárias. No entanto, outras estão aproveitando essa oportunidade para trabalhar mais horas por dia, sem ter que perder tempo com o trânsito; estão aproveitando para fazer exercícios, estudar, ler bons livros, fazer cursos pela internet, falar com os parentes e com os amigos online e se divertir podendo assistir a ótimos filmes.

Como é possível que as pessoas tenham percepções tão diferentes a respeito da quarentena a que todos estamos submetidos? Bem, as pessoas são assim. Cada um reage da sua forma particular. Se puséssemos três alunos, um de cada vez, diante de um Sensei de Artes Marciais e este desse um soco em cada um, possivelmente, um ficaria com raiva; outro ficaria triste; e um terceiro agradeceria ao Mestre pelo ensinamento, cada qual reagindo de acordo com seus condicionamentos culturais.

Se você pertence ao grupo dos que se sentem cerceados em sua liberdade por ter que ficar em casa, pense assim: em um cruzeiro marítimo, você pode fazer uma viagem que lhe pareça interminável, reclamando que está confinado no navio e não pode sair dali, reclamando que a cabine é apertada, que a escotilha é pequena, que o balanço da embarcação é desagradável, que o cheiro da maresia lhe dá náuseas... e chegar ao destino bem desgastado, talvez até meio esverdeado de enjoo ou de raiva.

Mas você também pode desfrutar da viagem, tomando sol no deck, conhecendo pessoas, trocando cartões de visita e fazendo negócios; ou começando um lindo romance. Pode ir dançar na boate, assistir a filmes no cinema de bordo, saborear uma boa comida, visitar o SPA para receber umas gostosas massagens e ir à aula de ginástica... e chegar ao destino sarado, bronzeado, mais rico e feliz.

A viagem pode ser um inferno ou um paraíso. Só depende do seu mindset, só depende da sua atitude, da sua forma de ver a vida.

Quer um pouco de animação? Nas terças-feiras, vai ao ar o projeto online “Uma Lufada de Alegria no Final do seu Dia”, sem nenhum custo, aberto ao grande público, para conversas sobre comportamento, acesso pelo link derose.co/live. Ou você pode, quando quiser, entrar no SOS 24 horas por dia, também gratuito, para um papo alto astral, pelo link derose.co/sos. Não é terapia. É só para conversar em um grupo de pessoas bem-dispostas.

Espero que você curta a sua quarentena com bom-humor e proatividade. Que saia dela em boa forma física, já que agora não tem mais a desculpa da falta de tempo ou do trânsito. E mais integrado aos seus amigos e familiares, pois conseguiu conversar mais com todos.



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.