"Com o sistema que adotei, perdi 8 quilos em um mês e continuei perdendo nos meses subsequentes. Da primeira vez, na década de 1990, eliminei 15 quilos. Não engordei novamente. Vinte anos depois, por consequência das minhas infindáveis viagens, comendo sempre em hotéis
e bons restaurantes de Paris, Londres, New York, Roma, Barcelona, Lisboa, Porto, Buenos Aires e outras capitais, eu percebi que havia abusado dos quitutes de cada lugar. Então considerei que devia retomar meu sistema e perder mais dez quilos. Foi o que eu acabei de fazer e escrevo estas linhas para compartilhar o Método com você.
A redução de peso ideal é aquela moderada e progressiva. Eu sou um pouco exagerado e no início perdia meio quilo por dia; depois 300 gramas e no final, 100 gramas diariamente. No entanto, se você se contentar em perder apenas cem gramas por dia, isso representará três quilos por mês. Certamente, é mais saudável do que perder muito peso de uma vez só. Quando as pessoas fazem isso, em geral, acabam engordando novamente.
Todo o mundo sabe que dieta não funciona. Impõe sofrimentos, é antissocial e, mesmo que faça perder peso, quando termina a dieta, o infeliz engorda tudo outra vez. Nada de dieta! É preciso assumir com toda a maturidade que devemos adotar um sistema alimentar. A diferença é que o sistema não termina na semana ou no mês que vem e nem mesmo quando se alcance o peso desejado. Trata-se de uma reeducação de hábitos. Mesmo que esteja com os amigos em uma lanchonete, ou em uma festa comemorando o aniversário de alguém, ou em um almoço de negócios, importa que você tenha a firmeza de caráter suficiente para não aplicar a desculpa de que é só hoje. Não abra concessão!"
Trecho do e-book Como perdi 10kg em 2 meses, do professor DeRose. Baixe gratuitamente pelo link: https://mailchi.mp/1935c70a52b8/como-perdi-10kg