Como lidar com o stress? por DeRose


A visão de que é necessário eliminar o stress precisa ser revista. Se o organismo disparou adrenalina em nosso sistema, não foi por acaso. O que precisamos é utilizar essa substância a nosso favor. Quando estamos sob a influência de algum tipo de pressão, seja qual for, o nosso corpo utiliza-se de um artifício para nos impelir à ação, e é isto que devemos fazer, agir. Transformar tensão em ação. Pode ser algo para resolver a situação incômoda ou derivar para outra atividade produtiva. Se algum colega no trabalho resolveu lhe brindar com uma atitude desfavorável, por que não usar a força potencial gerada para realizar sua atividade desportiva predileta? Desconte no esporte e ainda ganhe mais vitalidade e saúde! Se você for surpreendido por uma dificuldade financeira, utilize a pressão para trabalhar e produzir mais. Esta é a ideia: conduzir a força do stress para realizar algo construtivo.

Nos primórdios da evolução da nossa espécie, tínhamos o ímpeto a uma resposta de luta ou fuga, porém, de lá para cá, muita coisa mudou; então, já passou da hora de nos adaptarmos à realidade. Temos uma variedade enorme de respostas que podemos dar a este ímpeto proporcionado por uma descarga de adrenalina. Tudo é uma questão de nos condicionarmos a agir produtivamente. O DeROSE Method atua de forma a reeducar nossos comportamentos para que adotemos uma conduta mais consciente e, por isso, mais frutífera e responsável. Por outro lado, o stress exagerado e por longos períodos, pode nos levar a exaustão e dificuldade de adaptação, e este deve ser evitado. 

 

Quer continuar lendo? Baixe grtauitamente o pocket Reduza seu stress aqui: https://ebooks.derosemethod.com/library/publication/reduza-o-seu-stress

 

Aproveitando, teremos um webinário gratuito sobre o stress nos dias 7 e 8 de janeiro, para se inscrever, clique aqui: 

(7/1) https://www.sympla.com.br/gestao-do-stress---webinario-gratuito__1088997

(8/1) https://www.sympla.com.br/gestao-do-stress---webinario-gratuito__1087405



Siga-nos

DeROSE Method Botafogo
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.